PROMESSA É PROMESSA

Estava mesmo determinada em pregar uma peça no meu irmão pra ele deixar de ser besta e parar de me apelidar de santinha do pau oco, de dona santinha, de Maria santinha, de Maria adivinhona, de pé no jogo e de que bicho vai dar hoje
Eu já não aguentava mais meu irmão de nove anos enchendo os meus patuás, era sair pra escola e ele já vinha com as gracinhas dele: 
- Já vai! 
Mas bem que ele gostava de me pedir dinheiro emprestado pra comprar pião, ponteira, pipa e nunca me pagava.
Então inventei a simpatia e ele teria que fazer de qualquer jeito porque eu sabia que meu irmão se borrava com medo de uma alma!
- você vai ter que acender a vela na cuia do coco porque a alma está esperando e se você não for ela vem pedir de noite.
- foi você quem inventou isso então vá você acender, dizia ele
- não senhor, foi você quem bebeu a agua do coco da alma, então é você quem tem que ir, e fazer direito.
- vá até o fundo do quintal e acenda a vela na cuia do coco e depois saia devagar pra não assustar a alma e não olhe pra trás. 
A minha mãe já estava ficando desconfiada, querendo saber o que eu estava aprontando e perguntou:
O que é que vocês dois cochicham tanto aqui na cozinha? Daí eu respondi: ele fez uma promessa com as almas e não quer pagar e minha mãe como era resolvida e não gostava de muita lorota respondeu:
Foi mesmo? Pois não pague logo não! É claro que a minha mãe estava se divertindo com aquele macho medroso!
Era tudo que eu precisava ouvir, agora estava com a faca e o queijo na mão.
Como meu irmão era muito assustado, me ofereci pra ir junto e fomos. Esperamos todo mundo ir pra sala e fomos de mãos dadas até o fundo do quintal acender a vela.
Meu irmão me deixou sozinha e voou pra casa feito um foguete e nem fez o serviço direito conforme lhe ensinei.
Mas, de uma coisa eu tinha certeza, nunca mais ele me chamaria de santinha do pau oco.
Me aguarde pra ver!

Maria de Lourdes
Maria de Lourdes
Maria de Lourdes

Sejam todos bem vindos ao meu Blog.

2 comentários:

  1. Oi Maria,

    Para mim, você é uma pessoa muito especial.

    Por isso, eu não poderia deixar de passar para agradecer o carinho e amizade sincera que você me dedicou até agora.

    E é por isso que desejo a ti um FELIZ NATAL repleto de “ser”, e um NOVO ANO cheio de ‘ter”.
    Um “ter” de mais solidariedade, paz, e esperança.

    Que venham mais travessias!

    Sucesso!

    Obrigada.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beth! de coração quero agradecer pelas suas palavras que me fizeram tão bem e desejar a você tambem UM FELIZ NATAL com muitas alegrias e um ANO NOVO com muitas realizações e saude pra você e todos que fazem parte da sua vida.
      Obrigada querida, que a sua LUZ seja cada vez mais intensa. Grande abraço!

      Excluir

Obrigada pela sua visita ao blog da Chica Chata!