Cara de Babosa com Mel e Argila




Nesse mundo de meu Deus, pra se ficar bonita a gente tem que passar por cada uma! 

E são coisas que faço em casa de vez em quando porque deduzo: 

No salão, só se fosse de portas fechadas e para me assegurar que não vou passar vexame nenhum, fecho as portas de casa e começo o meu ritual. 

Mas antes vou a feira, compro algumas folhas de babosa, retiro os espinhos das laterais da casca depois retiro uma das cascas. 

E com uma colher retiro o gel e bato no liquidificador e passo no cabelo com um pincel e em seguida, preparo uma pasta de argila verde misturada com chá de camomila até ficar uma pasta homogênea e tome esta mistura na cara. 

Ficando só a região da boca e dos olhos sem a TAL máscara de argila porque nestes passei mel. 

Passam- se 20 minutos e é ai que o meu tratamento caseiro me torna a mais feia das bruxas. 

E nem olho pro espelho porque realmente é de assustar qualquer ser vivente.

Mas hoje aconteceu um imprevisto, e quem me viu? 

Meu marido curioso, que foi logo dizendo: 

- que diabos é isso? 

Mas não dei muita importância, porque meu tratamento caseiro funciona, ai para quebrar o gelo eu cantei:


Maria de Lourdes
Maria de Lourdes

Sejam todos bem vindos ao meu Blog.

3 comentários:

  1. A babosa é uma planta que fortalece os cabelos,é muita boa mesmo,faz tempo que usei,mas para quem
    não gosta muito do cheirinho dela pode procurar alguns tônicos capilares nas lojas de cosméticos,tem o cheiro agradável e custa barato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristina! A babosa é de verdade uma maravilha da natureza, obrigada pelo comentário e pela sugestão também.Bjos

      Excluir
  2. Otima postagem gostei muito, Me segue que eu sigo de volta!

    http://nintudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita ao blog da Chica Chata!