A CASA DA CHICA ERA UM FUZUÊ


Fuzuê mesmo era a casa da Chica em época de festas! Principalmente as de fim de ano!
E eu, que adorava ver a Chica no meio daquela bagunça, também entrava de cabeça, para xeretar tudo que meus olhos e ouvidos tinham direito!
Para mim não existia divertimento melhor que a casa da Chica no meio de todos aqueles panos. Hoje compreendo que quem não nasceu para ser fofoqueira, nunca será uma, porque ali a fofoca corria solta!
E foi num desses dias de muito movimento que o marido da Chica rodou a baiana! e colocou as freguesas da Chica de porta a fora.
Vamos acabar com esse fuzuê, dentro da minha casa.
Deixem esta coitada dessa mulher em paz! deixem ela trabalhar sossegada, senão a partir de hoje aqui dentro não entra nunca mais uma pessoa com um pacote de tecido na mão!
Foi isto que ouvi, e como era a protetora da Chica, dei salva de palmas! em pensamentos é claro, pois a Chica estava se desmanchando em lágrimas de tanto desgosto! Até lembro quando ele deu o seu ultimato!
Ou essa máquina velha ou eu, dentro dessa casa! Só lembro mesmo que a Chica deu preferência a sua máquina!
E tudo isto era uma história sem fim dentro da minha cabeça. O ouvido da minha mãe era quem pagava o pato:
- Mamãe, o que é fuzuê!
O marido da Chica falou que a casa dela era um fuzuê!
- Mamãe, a senhora já viu a mulher trocar o marido por uma máquina?
A Chica falou que vai trocar o marido por aquela máquina velha!
- Se fosse pelo menos por uma nova!
E a minha preocupação do dia seguinte era não encontrar mais a Chica!
Mas para minha alegria, antes de sair para escola, dei uma passada por lá e encontrei os dois sentados na mesa tomando café!
Dei uma olhada e antes de tomar o meu destino perguntei:
- Chica, o que é fuzuê!
- Depois eu explico, disse ela! e fui pra escola!
Maria de Lourdes
Maria de Lourdes

Sejam todos bem vindos ao meu Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita ao blog da Chica Chata!