E saímos por ai atirando pedras, apontando o dedão, rotulando os outros de idiotas, sendo que, se o dedo está na nossa mão é justamente para que seja apontado para nós mesmos!
Sem a necessidade de usar a matemática podemos, concluir que é bem pequena a distancia do nosso dedão apontador para a nossa própria pessoa!
Quem não corre atrás dos seus ideais, quem não almeja uma posição melhor em qualquer situação na batalha da vida é que de certo já morreu ou é um morto vivo. Particularmente acho que é melhor morrer que ser um morto vivo.
Ranking é algo espetacular e se não fosse, as empresas não investiriam milhões para colocar os seus produtos nas primeiras páginas seja na internet, em revistas ou jornais!
E quem não batalha em busca do ranking é porque nem sabe o que está falando porque conheço muitas empresas que saíram do anonimato quando compreenderam que deveriam buscar as mais importantes posições nos rankings!
Não digo que devemos atropelar os outros nesta corrida. O Ranking conquista-se com trabalho incansável, de noites sem dormir, pesquisando, errando e consertando.
Quem é superior, pela posição de superior que ocupa, ensina e orienta, não rotula de idiota, senão deixa de ser superior para ser um apontador de erros.
Não tem humildade, não sabe ensinar, critica da maneira mais desumana que existe! Não sabe ela que o sucesso adquirido sem esforço, do apontado não é duradouro, é passageiro. E ela mesma (digo: o apontado) se dará conta disto! Ou tomará outras atitudes ou vai desistir. Mas não cabe a ninguém taxar os outros de idiota! Nunca ouvi falar que um sábio chamasse alguém de idiota! Certo dia tive a oportunidade de assistir uma palestra sobre a critica.
A critica que constrói e a critica destrutiva.
Aquela que tem a capacidade de jogar a pessoa no fundo do poço! E o mais interessante desta palestra é que pude entender, quando estamos ouvindo ou lendo lições que edificam, não as tomamos para nós, achamos todos aqueles defeitos parecidos com o do nosso irmão, com o do nosso amigo, com o do nosso conjugue, com o do nosso vizinho e nós somos os anjos, sem defeito nenhum. E se somos tão puros, e sabemos de todas as coisas o que estamos fazendo aqui na terra?
E ainda concluímos: "fulano precisaria ouvir esta palestra" Não é engraçado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela sua visita ao blog da Chica Chata!