O Besouro do Piauí



Toda essa confusão que vemos nos dias de hoje onde um diz que é, e o outro diz que não é.

Esse lenga lenga que começou um certo dia,  quando diziam que em nome do cachorro sabugo falecido a não sei quantos anos o meu voto é sim;

Todo esse têrê têtê, que não chegou a lugar nenhum, a não ser no bolso do pobre que alem de liso, está leso e louco foi assim que lembrei daqueles tempos de felicidade que ficava lá na minha cidadezinha do interior.

Naquela época se o espirito não me engana, minha cidadezinha não devia um centavo a ninguém. 

Eu Acho!

Lembrei de uma apresentação artística que a nossa professora promoveu e de lá saiu cada uma que ficaram registradas nos meus miolos até hoje.

Creio eu que todos sabem do dialogo do besouro tiranaboia e o escaravelho.

Pra se ter uma ideia até os besouros querem ser um mais que o outro pelo menos na cabeça de quem criou o dialogo.

E naquele faz de conta começou a peça artística daqueles pingos de gente, que nem sequer sabiam o que estavam dizendo.

Tempinhos bons aqueles!

Abriram as cortinas e aparece um tiquinho de gente de uns 8 anos vestido de mosquito com um ferrão de plastico se arrastando pelo chão e se dizendo ser o tiranaboia (se fosse hoje aquele mosquito estava mais para o mosquito da dengue) e em seguida aparece outro vestido de barata se dizendo ser o escaravelho.

E o dialogo era bem assim:


Dizia o mosquito:

Eu sou o tiranaboia
Besouro do Piauí
Quando finco meu ferrão num
Deixo a *tora cair

Em seguida a barata responde:

Você não é tiranaboia
Nem besouro do Piauí
Você é um rola bosta
Besouro mesmo daqui!

Revejo esse dialogo nas minhas memórias, coisas de crianças, inocentes crianças, mas que retrata uma situação infernal que é a que vivemos hoje.

* tora pra quem sabe é pedaço
Maria de Lourdes
Maria de Lourdes

Sejam todos bem vindos ao meu Blog.

Um comentário:

  1. GOSTEI DO BLOG - SEGUE LA https://educanal12.blogspot.com/2019/09/youtube-2019.html

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita ao blog da Chica Chata!