Afinal, tô ou não tô


 Entrando na sala mais doente do que já estava não esperou o médico convidar pra sentar.

Para quem ficou mais de duas horas esperando sentada não custava aguardar o médico falar:


Pode sentar! 


Mas, isso é outro detalhe. Não vamos encompridar essa história.


Pois não Dona Maria, disse o médico!

O que a senhora está sentindo?


- Doutor eu estou com aquela doença! disse ela!

Mas, que doença Dona Maria?

Aquela que não posso dizer o nome!


Mas, que doença é essa? A senhora tem algum resultado de exame?


Não senhor! Mas eu Tô com aquela doença!

Mas, que doença? pode me dizer o que está sentindo?


Os sintomas daquela doença que não posso dizer o nome e que:

Olhando para um lado e pra outro como para se certificar que não tinha ninguém ouvindo, cochichou quase no ouvido do médico:


Estou com aquela doença que começa com T.


O médico já quase meio impaciente com aquele mi mi mi disse:

Dona Maria, tenho que atender os outros pacientes e se a senhora não me diz o que sente não posso adivinhar o seu problema.


Mas, eu já disse doutor, eu estou com aquela doença! que começa com T e termina com E, o senhor é burro?


Tudo bem a senhora está com tosse!


E não permitiu que a Dona Maria desse continuidade à aquela conversa fez a auscultação dos seus pulmões e a encaminhou para a sala de raio x.


É cada uma!

Nunca podemos exigir que um médico seja adivinho!


Chegando a sala de raio x continuou com o seu diagnostico de 'estou com aquela doença que não posso dizer o nome'.


Por fim veio o resultado e o médico falou:


Dona Maria a senhora não está com " aquela doença que não pode dizer o nome", quer dizer Tuberculose e sim com tosse alérgica!


Mas, não podemos ter preconceitos nenhum ao respeito de qualquer coisa, principalmente no que se refere a doenças.


A tuberculose para ser tratada precisa que o seu portador não se esconda por trás do medo de rejeição.


Vá em paz e volte dentro de uma semana depois que tomar esse antialérgico!

Maria de Lourdes
Maria de Lourdes

Sejam todos bem vindos ao meu Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita ao blog da Chica Chata!