HISTÓRIAS DA CHICA


A Chica não só costurava, A chica gostava muito de contar histórias. E uma das coisas que me prendia a casa da Chica era quando ela contava aquelas histórias para mim.
Sentava bem em frente a sua máquina e enquanto costurava me contava as histórias mais engraçadas e absurdas, que se pode imaginar.
E eu ouvia de boca aberta, ciente de que tudo aquilo era verdade. E aquelas cenas da história contada pela Chica ficavam muitas vezes gravadas na minha mente.
Lembro de uma, que era um casal que morava na roça. O marido resolveu criar muitos porcos e muitas galinhas para dar uma festa surpresa para a esposa que estava para dar a luz em janeiro.
- marido, prá que tantos porcos e tantas galinhas? Perguntava ela.
Ele respondia. É pra seu janeiro mulher.
Certo dia, o marido precisou viajar deixando a mulher, cuidando da casa e dos animais, de repente ela vê passar um homem na estrada, como ninguém andava por aquelas estradas ela deduziu que fosse seu janeiro que vinha pegar os porcos e as galinhas. E chamou!
Moço! Venha até aqui! O senhor se chama seu janeiro? O desconhecido ficou calado sem entender nada! E como não respondeu, a mulher adiantou. É que meu marido está lhe esperando pra lhe entregar uma encomenda.
-Olhe tudo isso é para o senhor levar.
O espertalhão muito que depressa pegou todos os porcos e todas as galinhas e foi embora.
No outro dia, chega o marido e encontra a mulher toda feliz!
Marido! Acabou aquela nossa trabalheira de dar comida pros bichos,
Entreguei tudo pro seu janeiro. O marido chegando no quintal e vendo que não sobrou um porquinho e nem sequer uma galinha gritou!
Mulher burra! Seu janeiro é o mês do nascimento do neném! Sua burra!
Pois é! Era uma das histórias da Chica.
Não sei se era estória de trancoso, ou se era do estilo da estória do blog. Só sei que era bem assim!
Maria de Lourdes
Maria de Lourdes

Sejam todos bem vindos ao meu Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita ao blog da Chica Chata!