Na escola, na igreja, no catecismo, nos filmes, nos livros, nos jornais, nas revistas, nas novelas, nas ladainhas, nos sermões seja do padre ou do pastor, o dia do juízo corre de boca a boca, talvez desde o dia em que o mundo foi criado!
E está até hoje na cabeça de muita gente!
Não sei dizer se esse juízo é aquele que fica dentro da cabeça ou se é o juízo do dia do final!
Sei apenas que se chama juízo, e sem pensar em dicionário porque o fato aqui nada tem a ver com o livro dos sinônimos ou antônimos.
E vá falar que dia do juízo não existe pra um fanático que ele é bem capaz de quebrar o juízo da gente com uma paulada, achando que a gente está debochando de coisa séria que é o dia do juízo.
Nos meus tempos de infância, passei maus momentos com essa história de dia do juízo. Hoje sei que quando se fala em dia do juízo, fala-se em dia do julgamento.
Em outras palavras o dia do juízo nada mais é que a “lei de causa e efeito” esta sim, não temos como fugir dela. Colhemos o que plantamos e vamos responder por todas as nossas ações: boas ou más. E por falar em dia do juízo particular, porque meu ranking não passa de 3208! Será que este número é o meu número da sorte? Estou todos os dias na casa e ainda diz que estive uma só vez esta semana? Bom, pro bom entendedor um pingo é letra, diz o dito popular e eu, modesta parte sou ótima para colocar os pingos nos “is” será que meu dia do juízo chegou e se chama 3208?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela sua visita ao blog da Chica Chata!