A PELEJA DE ZUMIRA E PATOLINA: A SURPRESA

E a valentona, metida a besta pegou sua bolsa e foi embora.
Que alivio, que sossego! que calmaria! benza a Deus!

E foi desse jeitinho que foi! sem botar e nem tirar.
Com oito dias do ocorrido aparece o contador com as contas para pagar a Zumira
Quando a dona Patolina viu, sentou para não cair!
Oxente! tá querendo me degolar é?
Essa conta tá errada porque foi ela que pediu pra sair.
Ah é dona Patolina?
Me mostre a carta onde ela declara que está pedindo demissão.

-AÍ DONA PATOLINA, EU NÃO DISSE? berrei aos quatros ventos!
Dona Patolina titubeou com sua cara de maria mole, procurou nos bolsos da blusa uma só palavrinha que fosse para explicar a sua burrice e não encontrou sequer uma virgula para se enganar e só agora é que percebeu que nessa hora o que fala mais alto é papel.

-BEM QUE EU DISSE!
O que vale é o que está escrito viu?
E ela declara que vocês mandaram e tem até a carta.
Mas nós cancelamos a carta!
A senhora rasgou a sua, mas ela guardou a dela!

-EU AVISEI! TEM CIENÇA!
E o mês que ficou, foi cumprindo aviso!
Oxente e pode? Sem eu saber?
Pois a senhora não conhece aquela história que diz que a pessoa que não vou dizer o nome é o ultimo a saber?

-OLHA AÍ, NÃO FOI FALTA DE AVISO!
Não senhor, ela pediu e durante cinco horas ficamos conversando e eu pedindo que ela ficasse.
Isso não quer dizer nada dona Patolina e agora a senhora vai ter que pagar.
E dona Patolina emudeceu. Não pelo valor a pagar. Mas pelo choque da premeditação e eu bem que avisei, cuidado!
Mas isso não é nada diante ainda do que estava por vir!
Pagou e achou que descansou!
E o tempo passa quando um dia pela primeira vez na sua vida recebia uma intimação para pagar horas que não devia e salário por fora que não estavam sem pagar.
Agora teria que contratar um bom advogado para poder esclarecer os absurdos daquela cobrança e é quando entra na história o Dr. Frangolino Non Non Comparecido.
Vixe que nome esquisito!
Se minha vó fosse viva diria bem assim: quem tem besta não compra cavalo e cochilou o cachimbo cai.

Maria de Lourdes

Maria de Lourdes
Maria de Lourdes

Sejam todos bem vindos ao meu Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita ao blog da Chica Chata!