Isso sim é que é um céu!


E nas minhas observações onde até eu mesma também fiz ponto embaixo do pé de manga me chama atenção outra coisa.

Aliás já venho observando isso há tempos, mas com a mente ocupada com o entra e sai de visitantes no pé de manga terminei esquecendo de narrar o fato que me intriga e faz encher os miolos de caraminholas.

Mas, caraminholas que tem um quê, um fundamento. Não é uma caraminhola qualquer.

Essa não é fruto da minha imaginação. Está aí pra qualquer um ver e comprovar.

Isso sim é um céu que se preza! e pode olhar pro sul, norte, leste, oeste, faça uma volta completa olhando pra cima que não se vê uma gota de diferença.

Céu azul legitimo, e não uns céus que tem por aí cinzento que deixa a pessoa é desenganada da vida.

A pessoa já está cheia de problemas com essa tal de crise que pegou muita gente de calça curta, olha pra cima e vê um céu fubazento sem sol sem nada aí é que o desengano toma conta.

Mas olhando pra um céu assim, original dá até pra fazer de conta que problemas não existem.

Tenho certeza absoluta que é num céu assim é que os santos e anjos moram. E não num céu coberto de fumaça igual a muitos que tem por aí. Foi tanta ganância por esse mundo afora que encobriram até o céu, você olha pra cima e não vê uma nuvem branca, uma só pra contar história.

Esse céu autentico é assim, entra ano e sai ano é assim e só muda de cor quando as nuvens se enchem de água, chove e depois volta novinho em folha.

Não é a toa que pra essas bandas existem tantos poetas, o povo é alegre, não tem tempo ruim, e se tem a pessoa tem outra cabeça também com um céu desses! E digo mais, olhando pra esse céu até os encosto que atrapalham a vida da gente ficam com raiva e vão embora.




Maria de Lourdes
Maria de Lourdes

Sejam todos bem vindos ao meu Blog.

4 comentários:

  1. Olá, Maria de Lourdes!
    Vim agradecer a sua visita e comentário em meu blog. Ando um pouco ausente nos comentários...mas aos poucos vou voltando ao ritmo, se Deus quiser.
    Até ri com sua postagem, linguagem informal, pra cima, descontraída mas profunda! Gostei da expressão "céu fubazento" rs rs. Acho até que estou mais animada,. obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra! Eu que agradeço pela sua visita. Também com tantos problemas, que estamos passando de alguma forma, sinceramente fico sem inspiração. Enfim temos que encarar a realidade e tentar extrair a lição que a vida está querendo nos dá. Preciso rir e nada melhor que esse meu blog que é uma verdadeira piada. Tambem me animei um pouco.

      Abraços
      Fique com Deus no coração hoje e sempre.

      Excluir
  2. Que lindos céus por aqui! Adoro e até tenho um dos meus blogs só deles...bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica! Obrigada pela sua visita e pelas considerações a esse ceu maravilhoso.
      Um grande abraço!

      Excluir

Obrigada pela sua visita ao blog da Chica Chata!