Brincadeiras de Criança 2


brincadeiras de criança
Na escola, a nossa professora nos incentiva a brincar. Quando era brincadeiras de esconde esconde, de amarelinha e outras, tinhamos um dia e horário reservado para tal e se realizava numa parte externa da escola.
Não existia uma só situação que não fosse motivo para criar uma história, as mais absurdas pois mente de criança voa igual passarinho.
E como eramos felizes!



Fazer Bolinha de Sabão, quem não lembra?

brincadeiras de criança

E quem nunca brincou de Amarelinha?

brincadeiras de criança

Existia também o dia de fazer teatro. Uns cantava, outros recitavam, outros faziam imitação de teatro como o besouro do piauí. Conhece o Besouro do Piauí?

Besouro do Piauí

Lembro que eu adorava cantar essa musiquinha do Palhaço Carequinha

quando eu vejo uma criança bem sapeca
Eu me lembro que também já fui assim
Por minha causa o papai ficou careca
E a mamãe ficou velha depressa por causa de mim

O papai comprou pra mamãe usar
Um chicote de amargar
Com o tal chicote dei tantos pinotes
Que aprendi dançar o xote


E na escola o desfile de astros candidatos ao trono de Reis do Humor continuava. 
recitando poesia



E saia cada uma que contando ninguém acredita.
Lembro de um coleguinha mais afoito e vestido de palhaço. Cantou essa música que quase mata a nossa professora de tanta vergonha. E seu instrumento musical, era uma bacia enorme de zinco. Com certeza era da sua mãe lavar roupas.


Um dia de sexta feira
C... na mão e joguei no meio da feira
A M... endureceu
Um caminhão passou por cima e estourou o pneu

Levaram pra prefeitura
Foram examinar e era M... pura
Me levaram para o xadrez
Se brincar de novo eu C... outra vez

E sem cerimonia nenhuma ainda continuou:

Eu vou lhe contar um caso
Um causo que aconteceu
O inferno pegou fogo
E a mãe do diabo morreu
A galinha quebrou o resguardo
Do peido que o galo deu

Quando eu era pequenino
Minha mãe me dava leite
Como hoje estou crescido
Minha mãe me dá cacete

E levou muito tempo pra esse coleguinha da escola ter sossego.
Era chegar e a criançada repetir o caso.
Repetiram tanto que guardei direitinho nas minhas memórias.

Hoje, depois de tantos anos quando o revejo não dá pra não relembrar aquele dia!
Daí ele responde bem assim: 'AQUILO É QUE ERA UM FILHO DE UMA ÉGUA! KKKKK
Maria de Lourdes
Maria de Lourdes

Sejam todos bem vindos ao meu Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita ao blog da Chica Chata!