A Quem Possa Interessar?


Em todos os departamentos da nossa vida, nós,os mortais vemos coisas que até Deus duvida. 
Quem já acompanha o blog da chica chata sabe que nasci numa cidadezinha do interior que na minha inocente concepção não devia um centavo pra ninguem. Se devia, não era do meu intrometido conhecimento.
Hoje, com certeza muita coisa mudou. Até mesmo aquela fartura não existe mais porque ouço muita gente falando dessa crise que obrigou muita gente a emagrecer sem fazer regime.
Mas vamos aos fatos que me leva a escrever hoje depois de alguns dias sem escrever nada.
Ontem resolvi assistir a reunião do plenário do Senado pela TV Senado. As vezes gosto de assistir para ver em que deu o meu voto. 
E uma das coisas que muito me chamou atenção foi a gritaria de um deputado a respeito de uma tal manifestação que segundo ele haverá no dia 15 de Março.
Disse ele que todo povo brasileiro vai aderir a essa manifestação.
E eu. Mesmo sendo de frente a minha tv, gritei:
Me tire do meio desse rolo, porque lá eu não vou nem que a vaca tussa.
Afinal vão comemorar o quê? Essa não entendi.
E já que essa manifestação vai ser de grande porte eu pediria aos participantes.
Será que daria pra passarem na cracolância e ver em que situação está aquele povo?
E estando no centro da cidade de São Paulo aproveitem a oportunidade pra ver o LIXO.
Bem que eu poderia enumerar as ruas, mas pra facilitar o acesso, a Rua Guaianases tem um lixo na esquina com a rua Aurora que só Deus pra ter misericordia.
E as calçadas? Todas cheias de buracos, todo cuidado é pouco pra não cair, porque se alguem cair, os hospitais já sabem. Estão lotados, não tem médico pra atender a tanta gente doente.
Embora o mosquito da dengue anda voando por aí, as guias das calçadas estão cheias de agua parada e lixo por todos os lados.
Não seria mais humano que essa manifestação fosse para socorrer os desvalidos da sorte?
Aos adeptos da terra plana, ou encarnação da inquisição. Nessa manifestação vão comemorar o quê?
Até agora não entendi!

Maria de Lourdes
Maria de Lourdes

Sejam todos bem vindos ao meu Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita ao blog da Chica Chata!